Todo em Tons de Azuis, Jijoca de Jericoacoara

Todo em Tons de Azuis, Jijoca de Jericoacoara

(Welcome to the Paradise)

Quando pensamos em tons azuis, usamos o azul do céu como um referencial quase imediato de conotação. Não vale para os moradores de Jijoca, em que os tons azuis de suas águas, reforçados por areias de cores brancas e pérolas, fundem ao azul do céu e suas nuvens, e nos confunde, e como brincadeira nos faz questionar o que seria céu e água (lagoa ou mar).

A Lagoa do Paraíso é certamente um dos lugares mais lindos do mundo, exuberante, possibilita horas de harmonia plena com a natureza e direito a mesas com cadeiras, redes para relaxamento e repouso, dentro das suas águas cristalinas. A lagoa é grande e permite as várias buscas como turismo, desde pontos calmos, para quem preza por tranquilidade e momentos off, ou, quem curti a badalação e o burburinho.

Excelentes barracas e restaurantes – inclusive nas áreas mais desertas da lagoa, abundância em frutos do mar como, lagostas, camarões, mexilhões,… (bem pessoal) uma das melhores mariscadas que eu já comi na vida e lagostas de lambuzar e fartar, por preços justos. Bem aprazível a realidade. Todos os serviços prestados, do translado, aos praianos, de qualidade e nível de profissionalismo como os melhores prestados internacionalmente. Reforça o que caracteriza o Ceará: ‘Os bons ventos trazem você para cá.’ – estado do nordeste brasileiro, tem Fortaleza como capital que é designada como a capital da Alegria. Fonte: descubraoceara – 2017.

O Luxuoso Chili Beach Boutique Resort e Hotel, situado na rua da Matriz, 250 – Jijoca de Jericoacoara, oferece como acomodações suítes com vista para o mar, com vista para o jardim e bangalôs. Todos com televisão privativa via cabo, telefone, leitor de i-Poid com despertador, acesso à internet wireless e banda larga, cofre, secador de cabelo, frigobar, decoração requintada e exclusiva, travesseiros plumas de ganso, roupas de cama de 1000 fios trançados com 100% algodão egípcio, toalhas de banho 100% algodão egípcio e regulador de intensidade da luz em cada ambiente. Cada suíte possui espaçoso banheiro com jardim tropical ou varanda privativa além de espreguiçadeiras. Algumas suítes possuem uma segunda ducha ao ar livre. O restaurante – o cardápio mescla a gastronomia mediterrânea e a brasileira. Em determinados meses acontece o projeto Guest Chef. Em que um chef internacional é convidado a fazer um menu especial. No bar molhado – serviço na piscina e na hidromassagem, com bebidas nacionais e internacionais, ou no Jeri Beach – localizado de frente para o mar, decoração rústica e temática, em que o luxo é reconhecido pela simplicidade como apelo o natural, o paradisíaco,… Coquetéis tropicais, petiscos que valorizam a gastronomia local, insumos e a sazonalidade. E, claro, deliciar com o maravilhoso pôr do sol, no Lounge, tendo todos os serviços gastronômicos citados a sua disposição. É um charme. Requinte. Funcionários sempre dispostos, incríveis, super qualificados. Equiparáveis qualitativamente aos das maiores redes internacionais hospitaleiras, com a característica de oferecer um serviço humanizado, em que preocupam de forma ‘singular’ com o hospede e suas necessidades.

Luxo, sofisticação, arrojo, fazem de Jijoca o destino assertivo como passeio, paradisíaco município, é para lacrar os seus dias no amor.

Pontos Fortes – os municípios do parque de preservação natural Jericoacoara estão super bem estruturados e com qualidade de nível internacional para a prestação de serviços turísticos (e não). Fácil mobilidade e acesso.

Sem pontos fracos.

 

Destino ideal para quem quer viajar sem erro e percalços.

 

Informações:

Site do Hotel:
http://www.chilibeach.com
Telefones: +55 (88) 36692278 – (88) 999099135

Aviso Importante: A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara informa que a partir do dia vinte um de agosto desse ano (21/08/2017) será cobrada uma taxa de Turismo Sustentável, aos visitantes de patrimônio natural, conforme a lei complementar 107/2015 decreto 031/2017.

São vários os serviços de translado de Jericoacoara para Jijoca, especificamente a(s) lagoa(s); bugres, jardineiras, triciclos…

Fontes:
http://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
http://www.ceara.gov.br/#todospelaagua
http://www.descubraceara.com.br/

 

.

LUIZ C. Z. CAETANO

Mineiro, de Belo Horizonte, gastrônomo, chef de cozinha internacional, crítico gastronômico, trabalha visando a segurança alimentar e nutricional desde 2006, apreciador de vinhos, um aficcionado por culturas, lugares, pessoas, paraísos e viagens. Dicas, como: destino, hotéis, restaurantes, aeroportos, roteiros, cultura, entretenimento, conforto e qualidade.