No caminho das artes, é o novo rumo da artista Marysa Sarmento
“Tenho dons para as artes, desde a infância. Desenhos, poesias, pensamentos, sempre estiveram presentes em minha vida como um hobby. Sou um universo de infinitas possibilidades, sou um turbilhão de inspirações, invenções e criações ilimitadas porque sou visionária. Sou tudo, sou toda amor.” Marysa Sarmento
Marysa Sarmento, empresária, publicitária, designer, poeta (prefire a nomenclatura “poeta” à “poetiza”), coach, terapeuta, palestrante, project manager. Atua 28 anos, no mercado publicitário como proprietária da Agência Insígnia Propaganda, na qual está somente mantendo os projetos existentes. Idealizou, fundou e atua como diretora geral da revista Classic Life (impressa de 2001 a 2012, desde então até hoje, segue somente online), Troféu Top Classic Life (uma águia dourada, fez duas edições de sucesso na cidade), Gastronomia no Brasil, entre outros projetos.
Em 2021, depois de 20 anos de pesquisas e impulsionamento para fazer um planeta melhor para todos desde criança, lançou uma plataforma para grandes investidores – cujo projeto será retomado futuramente – e que visa a elevação da vibração planetária e expansão da consciência com uma nova visão, em tudo, como um todo para a humanidade, nasceu: The W Future. Para este e demais projetos, busca uma agência de grande porte no Brasil para realiza-los junto. “Tenho certeza que será um sucesso! Tenho tudo visualizado e como deve ser e acontecer para ficar na história, só preciso de uma agência de grande porte que reconheça o potencial, que seja tão visionária quanto eu e que queira administrar/executar, além de ser e fazer a diferença para um mundo mais consciente e melhor para se viver. Tenho certeza que não só agência certa irá aparecer, mais pessoas com o mesmo propósito irão agregar.”
Em outubro de 2022, após um problema de saúde e indicação médica, foi orientada a escolher um novo caminho profissional. “Levei um susto grande, renasci por milagre. Tenho uma fé em Deus, gigantesca, e este(s) novo(s) caminho(s) profissionais já considero uma orientação divina.”
“Eu já escrevia poesias na infância, e também escrevia trechos de letras de música na pré-adolescência. E, em 1988, lembro até hoje o presente que ganhei da mãe, um computador, lançamento da IBM, onde comecei a criar melodias num programa de fazer música que veio junto e a fazer desenhos no painbrush (rsrs) e depois brincar de fazer desenhos e redesenhar marcas e criar marcas em vetorial. Conforme contei no instagram, eu nunca consegui cantar perto de pessoas, sempre foi um trauma enorme pra mim. E este ano, depois de tentar a vida toda, mas de 2021 pra cá e deixando o ‘coração guiar minha voz’, eu consegui!”
“O mes de agosto foi totalmente iluminado, eu já vinha pintando lindos quadros e telas, mas uma forte inspiração dos céus, tomou conta de mim, e me fez compor 20 letras de música gospel (o meu novo gospel) em 15 dias, mas posso fazer letras de música em outro estilo musical, também. Acho que me desprendi do trauma de soltar a voz perto de pessoas e Deus deu uma forcinha com as letras imediatas. Agora falta as melodias! Deus é quem está no comando!”
“Tenho genialidade para as artes, sou visionária e criativa – ingredientes perfeitos para ser reconhecida neste ou em outros mercados.” Marysa Sarmento
Atualmente, resgatou esses dons, como nova profissão. Fez seis quadros em 2h. Está iniciando as vendas das telas e quadros com artes exclusivas que já vinha fazendo desde o ínicio do ano, em telas de tecido ou quadros em mdf. “Faço sob encomenda, mas sempre tenho alguns prontos para quem se interessar. E é possível escolher: texturas, tamanhos, cores, tipo de pintura, todos de arte abstrata com toque que pode variar entre o clássico/luxo ao multicolorido ou psicodélico.” Ela já criou algumas técnicas exclusivas de pinturas e aplicações. E disse: “Se eu tivesse mais materiais específicos, disponíveis em abundância – os quais prefiro, para produção das obras de arte – seria uma benção extra.”
“Faço todas as artes no geral, num momento de alta energia e inspiração, para já expandirem energia positiva e motivadora. Para refletir coisas boas no ambiente que estiverem.” Marysa Sarmento
Além do mundo das artes com pinturas, tem as letras das músicas para fazer algum trabalho, tem as poesias que conta: “já dá para fazer uma coleção de livros poéticos (em torno de 3 mil páginas com registro autoral, incluindo as letras de música). Posso dar mentoria/consultoria em publicidade e propaganda, marketing e mídias. E, mentoria para novos talentos. Sou quase uma, ‘especialista’ em novos projetos, programas de televisão, realitys, grade de programação, target, além de idéias para grandes eventos de shows como um todo. Ah! Penso em exposição das minhas obras. E tenho um sonho enorme mas que prefiro não contar agora, eu já tinha desenhado a planta baixa, quando tinha uns 17 anos. Pois é, eu ficava trancada na hora do recreio desde 9 anos, dentro da sala de aula para estudar e desenhar, eu criava as plantas baixas apartir do que eu entendia dentre o que eu via, dos recortes que eu fazia do jornal Zero Hora, que o pai comprava todos os domingos. Tenho muitas histórias para contar, mas vamos focar um pouco pois, se deixar, acontece igual minhas palestra de uma hora e meia se tornam 4h (rsrs)”
Busca também: clientes, parcerias, investidores, patrocínios, anunciantes – para fazer seus projetos decolarem. Quem estiver interessado, pode contatar pelo whatsapp: 51 998253645
Para seguir no instagram é @marysasarmento
Para saber um pouco mais, clique aqui.
Para ver edições anteriores da revista impressa Classic Life, veja aqui.
Sobre o Gastronomia no Brasil
Para ver livros de receitas de chefs, no formato do site, clique aqui.
Ou, no formato ebook clique aqui