A paradisíaca Natal: sol de janeiro a janeiro

Lucazoca - natal_1

A paradisíaca Natal.

Sol de janeiro a janeiro.

Conhecida como a ‘Cidade do Sol, Noiva do Sol, capital espacial do Brasil, capital mundial do Buggy, terra do camarão, a London nordestina’. E você acha que acabou? Faltou a minha ”expressão designadora”: A Capital Nordestina do Amor.

Natal é um município do nordeste brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, fundada em 1599, é somente maior que Vitória (capital do estado do ES) com cerca de 160 quilômetros quadrados (aproximadamente 400 quilômetros de costa) sendo a segunda menor capital brasileira. A outra curiosidade sobre o município, são as operações da primeira base de foguetes da América do Sul, daí o ‘apelido’ de Capital Espacial. Tem cerca de 970 mil habitantes.

A via Costeira é a expressa que liga a Praia dos Artistas a Ponta Negra, e tem cerca de 10 quilômetros de extensão. Lugares incríveis, deliciosos passeios, muito camarão, e atrativos culturais, fazem da via o paraíso de praias lindas, de águas claras e mornas. Ideal para quem busca as férias perfeitas, ou o destino dos sonhos. São tantas belezas naturais que uma semana é período mínimo que eu indico como estadia. Dunas, passeios de buggy, badalação, glamour, hotéis e resorts, restaurantes, casas badaladas, de tudo acontece na Via. As praias são frequentadas por jovens, famílias, praticantes de esportes náuticos, e apaixonados por lindas paisagens.

O SERHS Natal Grand Hotel fica na avenida Senador Dinarte Mariz, 6045. Luxuosíssimo, de frente para o mar, situado a cerca de 4 quilômetros da Arena das Dunas, aproximadamente 9 quilômetros da praia dos Artistas, entre as praias da Ponta Negra e da Areia Preta, e a 40 quilômetros do aeroporto internacional. Possui 8 espaços gastronômicos entre restaurantes e bares, e o room service funciona 24horas. Comidas e bebidas, regionais, nacionais e internacionais preenchem os cardápios, referencia de qualidade para um hotel 5 estrelas. Spa, academia, piscinas, salão de jogos, e um clube infantil compõem a estrutura física. Funcionários de altíssimo profissionalismo reforçam o padrão de qualidade excelente que caracteriza o hotel. Maravilhoso café da manhã, todos os quartos possuem tv, frigobar, ar condicionado e secador de cabelo nos banheiros. Na suíte presidencial  uma vista linda do mar, e uma ampla varanda com jacuzzi e piscina. Reforço o alto padrão de qualidade no quadro de funcionários por falarem várias línguas.

Natal encanta, e fascina com Sol de janeiro a janeiro. Deve ser visitada por brasileiros e estrangeiros, vale muito a pena conhecer.

Pontos fortes: praias lindas, passeios em lugares paradisíacos, excelente gastronomia, e serviços turísticos prestados.
Pontos fracos: infelizmente (mesmo com a participação do governo público municipal, estadual e federal contra a prática e criminalidade) você pode deparar com ações e situações de turismo sexual.

 

Fontes: Ibge e Prefeitura Municipal de Natal.
Hotel: www.sehrsnatalgrandhotel.com

 

LUIZ C. Z. CAETANO

Mineiro, de Belo Horizonte, gastrônomo, chef de cozinha internacional, crítico gastronômico, trabalha visando a segurança alimentar e nutricional desde 2006, apreciador de vinhos, um aficcionado por culturas, lugares, pessoas, paraísos e viagens. Dicas, como: destino, hotéis, restaurantes, aeroportos, roteiros, cultura, entretenimento, conforto e qualidade.