Barra Grande: o paradisíaco vilarejo da Península de Maraú

Barra Grande: o paradisíaco vilarejo da Península de Maraú

A terceira maior baía do Brasil, a baía de Camamu, compreende 63 Ilhas e pode ser um dos pontos de partida para o destino do artigo, o vilarejo de Barra Grande, na Península de Maraú, Costa do Dendê – sul do Bahia. Tanto para quem sai de São Jorge dos Ilhéus (onde localiza o aeroporto mais próximo – Aeroporto Jorge Armando), quanto, para quem tem Salvador (capital baiana) como ponto de partida rumo à lindíssima Ilha de Itaparica, tem em comum o porto de Camamu, para chegar à Barra Grande.

O município de Itacaré (que será uma das próximas publicações para a Coluna) é o outro caminho para Maraú. É para quem decide viajar de carro (ou outros motorizados 4×4) para o Vilarejo, a primeira dica: no entorno do aeroporto de Ilhéus, várias agências de locação de carro, competem com preços justos, e muitas oferecem incluso o serviço de motorista, claro, tudo combinado com antecedência (reforço devem ser 4×4). A segunda dica: para quem decidir pelo ônibus, ou por serviços de taxi aéreo, atentem aos horários e as disponibilidades com antecedência. É necessário atenção com o translado dos pontos de partida para o destino, caso o serviço não seja oferecido pelo Hotel.

E é possível que os “interferes” ao acesso ao vilarejo, promovam às características paradisíacas há mais de 18 anos, idade que eu tinha a primeira vez que pisei em Barra Grande e há exatos 18 anos depois, aos 36 anos de idade, encontrei a mesma vila com características brejeiras, preservada, suas águas claras e quentes, piscinas naturais que parecem gigantes aquários devido tamanha diversidade marinha a ser observada, a rusticidade, a beleza da Mata Atlântica conservada e o baiano, que é hospitaleiro e cativante, garantem que Barra Grande seja o ideal de viagem para os mais variados nichos (público), desde famílias á quem procura badalação, praias com gente bonita e interessante, ou para quem pretende dias de descanso e paz.    

Os cenários paradisíacos de todas as praias do vilarejo são estonteantes.

O Píer de águas calmas, muito claras e quentes e que permitem visibilidade nítida de todo o fundo do mar, com tons verdes e cristalinos. Tons que circundam toda a Península de Maraú.

A praia central do Vilarejo e Taipu de Fora (cercada por piscinas naturais) são lindíssimas e responsáveis pelo burburinho e a badalação pelas manhãs e nas tardes, gente bonita, gastronomia e serviços prestados por excelência em qualidade de nível internacional, à beira mar, por profissionais extremamente capacitados e com a alegria recorrente á todos que respiram os ares da Bahia.

Cenários exuberantes do encontro da mata Atlântica com o mar baiano ilustram as praias dos Três Coqueiros, Cassange e Algodoes.

O Kiaroa Eco-Luxury Resort está situado no loteamento da Costa, na área SD6.

Leva o nome de uma pérola negra encontrada na Polinésia Francesa, e não é à toa, é para quem gosta de hospedar com muito luxo e cercado por cenários exóticos da belíssima e exuberante Mata Atlântica. Composto por um quadro de funcionários extremamente profissionais e dedicados, todos qualificados por excelência para exercerem as funções.

Sofisticado e arrojado, oferece como acomodações: 8 unidades da Suíte Tropical Máster, que dispõem de dois ambientes, a sala e o quarto, dois banheiros com ducha, duas varandas com deck e vista para o jardim; 6 unidades do Bangalô Malindi, inspirados na mais charmosa praia do Quênia, na África, apresentam um deck com hidromassagem e a sensacional vista para a floresta; 3 unidades do Bangalô Moorea, que oferecem dois ambientes integrados, quarto e sala, ambos com vista para o jardim e piscina privativa com deck; 3 unidades do Bangalô Moorea Master, que oferecem dois ambientes integrados, sala e quarto, ambos com varanda com vista para o mar, piscina e jardim privativo de 400m²; e 2 unidades do Bangalô Bal i Luxo, que oferecem dois ambientes, sala e quarto, todo o conforto e a privacidade, com uma maravilhosa vista para o mar, jardim e piscina com deck privativo. Um SPA completo, com áreas de tratamento e cosmetologia integradas à natureza. Restaurante e bares (restaurante, piscina e praia) apresentam à gastronomia internacional e brasileira, assinadas por um exímio chefe de cozinha e executadas de forma sublime por sua brigada, tem uma excelente carta de vinhos, variedades em drinks, cervejas e bebidas sem álcool. Uma piscina de 800m com borda infinita, quadras de tênis, vôlei preenchem os 240.000 metros quadrados. Contém pista privativa para pouso.

Possui o Kiaroa Fly in Residence, que é a possibilidade de ter à sua casa, com segurança e a garantia de serviços prestados com qualidade e a assinatura de um dos melhores hotéis do mundo. Condomínios são tendência mundial nas grandes redes hospitaleiras.

Barra Grande é um vilarejo bucólico, com ruas de areia branca e fofa, um local seguro, que mantém dia e noite às portas das casas dos moradores abertas, um mar translúcido, quente, e ao entardecer o pôr do sol, um show a parte e que faz disputado o cais do píer. Tudo isso junto a baianidade Nagô, tradução perfeita para o jeito baiano de ser.  

Pontos Fortes:
Praias belas, preservadas, águas claras e quentes, excelente para praticas de esportes náuticos, serviços oferecidos por hotéis, restaurantes e bares com excelência a nível internacional, ideal para quem quer descansar, para quem quer badalação, garantia de dias perfeitos e de uma viagem de sucesso.

Pontos Fracos:
Dependência de alguns serviços de Camamu, e os interferes ao acesso.

Barra Grande é a escolha certa para quem busca o paraíso como destino, é o lacre.

 

Informações:
– Endereço: Avenida Tancredo Neves, 1222, Ed. Catabas Tower, Sala 1101, Salvador/BA – Brasil
Telefone: (71) 3272-1320
– Endereço: Loteamento da Costa, área SD6, Dist. de Barra Grande, Município de Maraú/BA – Brasil
Telefone: (73) 3258-6216

Site do hotel:  http://kiaroa.com.br/
Email: reservas@kiaroa.com.br

.

LUIZ C. Z. CAETANO

Mineiro, de Belo Horizonte, gastrônomo, chef de cozinha internacional, crítico gastronômico, trabalha visando a segurança alimentar e nutricional desde 2006, apreciador de vinhos, um aficcionado por culturas, lugares, pessoas, paraísos e viagens. Dicas, como: destino, hotéis, restaurantes, aeroportos, roteiros, cultura, entretenimento, conforto e qualidade.