Praia de Camburi: famílias à beira mar

Lucazoca - camburi_2

Praia de Camburi: famílias à beira mar

Fundada em 1551, Vitória é a terceira capital mais antiga do Brasil.  Com 352 mil habitantes  (2014, IBGE) o estado do Espírito Santo é formado por um arquipélago de aproximadamente 34 ilhas, ligadas por 7 pontes mais uma porção continental.

Famosa gastronomicamente pela moqueca, a torta capixaba e o Peroá frito.

Tem como um de seus bairros a Praia de Camburi que fica a 4,5km do aeroporto de Vitória e a 7,5km do centro da cidade.

O Hotel Minuano, quarto de frente para o Mar, diária casal: R$ 330,00 (JAN/2016). O Minuano conta com um bom atendimento oferecido por funcionários de excelência, possui uma ótima localização, na praia de Camburi.

A Praia de Camburi é uma enseada, e o seu mar de ondas calmas atrai principalmente famílias, os praticantes de esportes náuticos como o stand up, e de esportes na areia, como o crossfit, vôlei, e o futebol. Situado ao lado do Woods (casa de shows), próximo ao triângulo das bermudas que é o point da cidade, ruas que você encontrará bares temáticos, boite, gente bonita e de boas energias. Como em todo lugar, o hotel é feito de encanto, e desencantos, reforço o bom serviço prestado pelos funcionários, mas as estruturas físicas deixam a desejar, no quarto que ficamos (eu e o meu colaborador) o armário tinha cheiro forte, as paredes entre a cama e a janela estavam descascadas, e haviam parafusos vazando no painel encosto da cama, não há armários nem secador no banheiro, os quartos de frente para a praia proporcionam uma linda vista, feitos de parede de vidro, mas que peca pelo formato de basculante das janelas que dão a sensação de estar preso. O café é servido no quarto andar, da onde você vê toda a praia de Camburi, das 6:30 às 9:30am, na mesa frutas, pães, sucos, doces e bolos, frios, quentes acompanham o tradicional café, leite e chá. O hotel fica junto a uma churrascaria mas ambos não oferecem o serviço de room service. A churrascaria tem o seu cardápio no quarto e aceita pedidos que devem ser pagos no ato da entrega. Nos quartos os frigobares ficam vazios, e é permitido o consumo de produtos (do frigobar) que encontram na portaria, e a sua reposição. Uma vista que entusiasma, de um bairro brejeiro, da bucólica capital do Espírito Santo, o mérito do hotel é todo dos funcionários que com carinho, dedicação, e atenção fazem com que o hospede sinta-se em ‘casa’.

Pontos fracos – uma (única) agência do Santander;  o bairro oferece uma falha estrutural para bancos, farmácia, padarias e outros serviços; para os passantes de primeira viagem aconselho andar com o mapa do bairro para evitar se perder; alguns bares, restaurantes, ambulantes (que são poucos) e barracas abusam do preço Surreal (Vitória tem sua  página).

Pontos fortes – preço do táxi (barato em relação a outras capitais); a praia a noite é bem iluminada; no calçadão banheiros gratuítos, limpos e bem cuidados, além de uma ciclovia em toda a orla; os carros param nas faixas para travessia de pedestres.

 

Luiz Camilo Zólio Caetano
Colaborador: Eduardo. A. Abreu da Silveira.

Fontes: IBGE e site oficial da prefeitura de Vitória.

Hotel Minuano

LUIZ C. Z. CAETANO

Mineiro, de Belo Horizonte, gastrônomo, chef de cozinha internacional, crítico gastronômico, trabalha visando a segurança alimentar e nutricional desde 2006, apreciador de vinhos, um aficcionado por culturas, lugares, pessoas, paraísos e viagens. Dicas, como: destino, hotéis, restaurantes, aeroportos, roteiros, cultura, entretenimento, conforto e qualidade.