A Praia do Rosa – é o paraíso no litoral Sul Catarinense

Para um contato de Amor e Paz,
a Praia do Rosa – é o paraíso no litoral Sul Catarinense.

(Vibrando Amor e Paz)

Com características paradisíacas, trilhas ecológicas, e o mar ideal para práticas de surf e outros esportes náuticos, – determinam a porção Paz da Praia. Já o Amor, dar-se por conta da tranqüilidade, a excelência na qualidade dos serviços de hospedagem e gastronomia, as belezas naturais, o que reflete como a boa pedida para dias de romance.

Muito diferente da badalação do litoral norte do Estado de Santa Catarina. Ficou conhecida a partir da década de 70 como a Praia do Rosa (homenagem a Dorvalino Manoel da Rosa, precursor da pesca na região), a Praia do Rosa fica a cerca de 90km de Florianópolis (capital) no sentido Sul (BR 101 – sentido Imbituba), – então, a primeira dica: é importante o serviço de traslado do aeroporto para a pousada ou o hotel;  pode ser interessante o serviço de aluguel de carros, por facilitar inclusive, a mobilidade para as demais praias da região.

A Praia faz parte de uma área de proteção ambiental, e mantém a mata Atlântica preservada, com lagoas entre a faixa de areia e as montanhas que a cerca, cadenciam os dias e o tempo no Rosa.

A gastronomia reforça o glamour, e com traços da simplicidade brejeira, o que é o verdadeiro luxo, a Praia do Rosa apresenta a Culinária Mundial com excelência pela qualidade dos seus estabelecimentos gastronômicos, você consegue comer da culinária ‘local’, á comida francesa, italiana, asiática, sem deixar a desejar, tanto que tem como festival gastronômico o “Sabores do Mundo Praia do Rosa”, em que os restaurantes  preparam pratos da alta gastronomia em um evento que vai para a oitava edição nesse ano (2017). Segunda dica, – as duas semanas, que comumente constitui o período do festival, podem ser uma das datas incentivadoras para colocar a Praia do Rosa como destino para as suas viagens.

Uma curiosidade, e que pode ser considerada a terceira dica, é que nos meses de julho, e de novembro, as baleias Francas usam do lugar para reproduzir, e dar a luz a seus filhotes. E passeios marítimos, turísticos, monitorados por biólogos, podem ser feitos para um contato mais ‘direto’ com o gigante mamífero.

Localizado no topo da Estrada Geral do Rosa, o Solar Mirador Exclusive Resort e SPA configura requinte, e muito luxo, no meio da mata Atlântica, próximo à Lagoa do Meio. Tem como acesso a praia, uma trilha, ou pela lagoa com o barqueiro do hotel. Próximo do centrinho do Rosa. Oferece serviço de praia. O Bar e o Restaurante (que são excelentes), a piscina, a jacuzzi, e um deck, são todos com a vista para o mar, …mais uma piscina coberta de 25 metros térmica, e uma jacuzzi para cromoterapia no SPA. Salas de leitura, de convivência e TV, com lareira; sala de jogos; saunas: seca e a vapor; um gazebo para massagens, além do Yoga e da Meditação. Compõem as estruturas e os serviços prestados.

Os quartos possuem varanda com rede, e são divididos como: suíte master, grand master, bangalô lua de mel, suíte e cama extra, –  dependo da sua escolha, o seu quarto pode vir com a banheira de hidromassagem com vista para o mar. Para dias de Amor peça pelo serviço celebração –  são kits românticos que podem ser adquiridos pelo hospede.

O quadro de funcionários, preenchido por profissionais de qualidade, faz do serviço do Solar impecável, perfeito, digno da excelência da assinatura do hotel.

Então, a minha quarta dica é o http://www.solarmirador.com.br/  para a sua hospedagem.

A minha quinta e última dica, na verdade são informações necessárias para uma viagem tranquila: o DDD é o 48; o centro de Imbituba está a aproximadamente a 30km do Rosa, e tem as seguintes agências bancárias: Banco do Brasil, Besc, Bradesco, HSBC e 24 Horas. Relembro que o Aeroporto Internacional de Florianópolis está a cerca de 90km da Praia do Rosa, então, reforço a importância do traslado, ou do serviço de carro de aluguel.

E a Praia do Rosa te faz sentir assim: Amor do princípio, ao infinito, e avante!

 

Fontes:
Site do Governo do Estado de Santa Catarina.
www.sc.gov.br
Solar Mirador Exclusive Resort e SPA.
www.solamirador.com.br

 

Imagem do Hotel Solar Mirador Resort e SPA.

LUIZ C. Z. CAETANO

Mineiro, de Belo Horizonte, gastrônomo, chef de cozinha internacional, crítico gastronômico, trabalha visando a segurança alimentar e nutricional desde 2006, apreciador de vinhos, um aficcionado por culturas, lugares, pessoas, paraísos e viagens. Dicas, como: destino, hotéis, restaurantes, aeroportos, roteiros, cultura, entretenimento, conforto e qualidade.