Terceiro Encontro de Ufologia e Espiritualidade, em São Leopoldo
O 3º Encontro de Ufologia e Espiritualidade surpreendeu com a qualidade dos palestrantes
O 3º Encontro de Ufologia e Espiritualidade, que aconteceu no Hotel Klein Ville, em São Leopoldo, reuniu vários palestrantes, pesquisadores e interessados no assunto. A iniciativa foi de Flávio Munaretto, integrante da Associação de Colaboradores e Pesquisadores do Fenômeno Ufo (ACPUFO) de São Leopoldo e Santa Maria/RS.
Um dos grandes nomes foi o Ademar José Gevaerd (jornalista e editor da Revista UFO, dedicado há 35 anos à pesquisas sobre ufologia, sendo hoje a maior referência mundial na área). Gevaerd que também é presidente da CBPDV (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores), trouxe como tema: “Agroglifos: Mensagens Cósmicas à Humanidade?”. De acordo com pesquisas mais recentes e novos estudos, observou-se que os agroglifos não são simplesmente desenhos de círculos em plantações com mensagens à humanidade. Mais especificamente em Prudentópolis, no Paraná, descobriu-se que no centro dos desenhos existia um campo magnético muito forte, no qual será estudado com um aparato tecnológico mais avançado e eficiente nas próximas aparições do fenômeno.
O evento contou também com os palestrantes: Carlos Odone da Costa Nunes, Lande Vieira Silva Jr (Meste em Astrofísica pela UFSC), Miriane Prestes Lemes (Advogada e fundadora do Grupo de Estudos Ufológicos de Carazinho/RS), Joel Franz. Além do Cel. Ariel Sanches, do Uruguai, que é Coronel de reserva e Diretor Técnico da Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias sobre OVNIS, que trouxe como tema: “Novos enfoques na investigação de Óvnis”.
E para encerrar Juliano Pozati, roteirista e produtor executivo do filme “Data Limite segundo Chico Xavier”, que falou sobre o tema: “O Novo Eu” – as transformações que a ciência e a espiritualidade irão revelar na nossa verdadeira vocação cósmica e trazer finalmente a certeza de que há muito eles já se encontram no meio de nós.